sábado, 23 de maio de 2009

BAINHA ABERTA

Comprei este maravilhoso trilho de mesa
na minha viagem.
É todo de linho e a bainha aberta é feita com
linha de costura.
Achei muito delicado e comprei para
me servir de inspiraçäo




Posted by Picasa

9 comentários:

Iêda Klein disse...

QUINHA QUERIDA, VAI SERVIR DE INSPIRAÇÃO PARA TODAS QUE GOSTAMOS DE BAINHAS!
AS MINHAS ALUNAS FAZEM O AJOUR PARA SEPARAR OS GRUPOS DE FIOS USANDO LINHA DE COSTURA. SÓ OS TRANÇADOS ELAS FAZEM COM LINHA MAIS GROSSA PARA APARECER BEM.
EU JÁ COPIEI ESTA SUA, OK?
BEIJOS E BOA SEMANA!

Márcia Galti disse...

Olá quinha
Seus panos de copa mais abaixo no outro post são uma gracinha!!!Um mimo!adorei a vaquinha também!!!
Este é lindo!!Tenha uma ótima inspiração para depois nos mostrar!!Beijo e um ótimo domingo!
Márcia

Carla disse...

Muito delicado? Nossa! O trilho de mesa é maravilhoso! E certamente é uma ótima inspiração para trabalhos sublimes. Adorei sua compra de viagem. É gostoso viajar,conhecer lugares novos e ainda mais quando nos deparamos com verdadeiras joias como esse trilho! Parabéns pela compra sensacional. Morri de inveja da artesã que o fez. hahaha! Eu, se fosse apaz de fazer coisas lindas assim, não as venderia nuuuuunca! hahaha!

Foi engraçadíssimo ver a sublimidade do trilho de mesa e a cara engraçadíssima do gatinho (ou será gatinha?) enfurnado/a por debaixo do móvel. hahahaha! Esses bichos aprontam cada uma!

E, psiu, não precisa tirar o sapato, não, viu. Você já é de casa! ;)

Evane disse...

QUE LINDO E DELICADO QUINHA.ALÉM DAS BAINHAS ESTAS FLORES EM PONTO CHEIO DERAM UM TOQUE ESPECIAL AO PANO.UM ABRAÇO.

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Estou encantada com o trilho é mesmo uma maravilha... e que delicadeza a bainha aberta feita com linha de costura...lindo demais.

Hoje vou tentar dar uma olhadinha nos blogs prá me distrair e apreciar as belezas.

Tenha uma linda semana

Beijinhos

Ana

Carla disse...

Voltei, Quinha! hahaha!

Não que eu seja escritooora, escritooora, mas para jornalistas é fácil brincar que se é um pouquinho "quase-escritora". hahaha! Eu sou jornalista de formação, mas não exerço exatamente a profissão por discordar das prioridades que a mídia dá a tais ou quais assuntos que são, muitas vezes, tudo, menos notícia! Daí - dessa minha formação e do meu caráter diletante da grande imprensa - minha disposição em transformar minha ida à cafeteria em uma historinha.

Quanto ao bolo da foto, era um bolo de laranja, bem comunzinho. O interessante nele era que a cobertura não era somente o suco misturado com o açúcar, como a gente sempre faz em casa para ficar com aquela textura crespinha. Acho que ali misturaram o suco com o açúcar e levaram tudo ao fogo para que encorpasse a mistura e, assim, fosse conseguida uma textura de xarope grossinho para só então, derramá-lo sobre o bolo.

Sobre SAL, é uma sigla de "Stitch a long". É escolhido um projeto que é apresentado às pessoas. Quem gosta, inscreve-se na brincadeira. Esse projeto é dividido em algumas partes que podem variar, dependendo do tipo de gráfico e, então, a cada mês, é enviada uma parte para as pessoas inscritas. Estas, por sua vez, têm que apresentar resultados para que a etapa seguinte lhes seja dada. Ao final desse período de bordados e apresenrtações de resultados, quem chegar ao fim das tarefas mensais (normalmente, os SALs são divididos em meses, bimestres ou trimestres), tem-se o quadro todo prontinho. É ótimo e bem divertido. Além de render um monte de postagens para os blogs de quem participa dos SALs. hehehe!

Já lhe disse que você é muito gentil? Pois, creia, é. Adoro receber suas visitas e também fazê-las a você. Ontem, fui dormir rindo da car do bichano aí abaixo. hahahahaha!

Anônimo disse...

Olá, me perdoe, se invadi o seu espaço. Os seus blogs são maaaaravilhosos e não tem como não invadi-los.Eu amo artesanatos no geral, porém, não sou artesã a sua altura, mas arisco alguma coisa.
Em especial, gosto muito de pintura em tecido, bainha aberta,entre outros. Aprendi mais ou menos a fazer um pouco de bainha aberta sozinha e qundo descubri o seu blog de bainha aberta, lógico foi paixão a primeira vista. na verdade gostei de todos. posso enviar uma foto de uma bainha aberta, que eu fiz para você avaliar para mim? Gostaria de saber se você tem apostilas de bainha aberta para vender e como faço para comprar.
Abraços e uma semana maravilhosa para ti. Fique com DEUS.

Auta disse...

Olá, me perdoe se invadi o seu espaço...desculpa mais uma vez, pois enviei o meu recado como anônimo sem qurer.
Por favor, quando puder e se puder visite o meu blog:
basilio-artes.blogspot.com, e faça um comentário, eu ficarei muito grata.
Abraços!!!

Lécia de Freitas disse...

Ô Quinha, isso que você faz é até maldade com a gente. Seus trabalhos são tão bonitos que dá vontade de ficar olhando, assim sem ver o tempo passar. Até parece que vc precisa de alguma coisa para usar de inspiração... Meus parabéns!
Bjs! Lécia

Blog Widget by LinkWithin